Café do Paço tem história e muitas delícias

Tantas vezes visitei o museu Paranaense com meus pais quando era criança que o café do Paço foi uma surpresa com gosto de infância.

Mesmo morando em Curitiba soube do café por acaso numa dessas legendas de fotos no instagram e claro que no primeiro fds corri pra lá!

O café fica instalado no térreo do Paço da Liberdade, prédio Construído em 1916 para abrigar a primeira sede da Prefeitura Municipal de Curitiba, e hoje prédio da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

A parte interna é toda em madeira escura o que dá um ar sóbrio e aconchegante. Além do café o Paço abriga uma livraria, biblioteca e espaço de artes. No chão da cafeteria do Paço foi colocado um vidro e por ele você vê resquícios do primeiro Mercado Municipal de Curitiba.

Tudo vem servido como arte e tão lindo de olhar que impossível não tirar várias fotos antes da primeira mordida! Ah, o atendimento tem essa cara linda igual as fotos 🙂

Tudo é perfeito mas todos os holofotes para o melhor brownie do mundo…quentinho, macio e seco na medida certa.

Curiosidade: Durante os trabalhos de restauro do Paço da Liberdade, arqueólogos descobrem um pedaço do passado recente de Curitiba sob o piso do prédio. São remanescentes arqueológicos de parte do piso e das paredes do antigo Mercado Municipal que funcionou no local até 1914.

Café do Paço:
Praça Generoso Marques 189 – Centro – Curitiba
Telefone: (41) 3234-4200
Horários
3ª a 6ª – 10h às 21h
Sáb. – 10h às 17h
Dom. – 11h às 17h

Para ver o site Clique Aqui!

Café do Paço

Café do Paço

Brownie

Brownie

Torta de Frutas vermelhas

Torta de Frutas vermelhas

Pão de queijo

Pão de queijo

Paço da Liberdade

Paço da Liberdade

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *