Cordilheira dos Andes: Valle Nevado e Farellones – Dicas imperdíveis

Dia mais que esperado chegou e o melhor de tudo, com neve! Quando soube da chuva na noite anterior era certo que as cordilheiras estariam branquinhas. A Van da nossa agência Seasons Travel chegou pontualmente 8:20 e nós eramos os primeiros pois o outro hotel era em Las Condes, perto da saída para as Cordilheiras. Fomos em 8 pessoas, o motorista e nossa guia especial Ana. Tivemos muita sorte com o grupo o mais animado de todos e na mesma vibe!

No caminho fizemos uma parada num centrinho comercial com venda de tocas, luvas e protetores de orelha, uma loja de conveniências e outra lojinha para alugar roupas próprias para a neve. O aluguel da calça, bota ou jaqueta por 8000 pesos cada.

Eu já estava toda preparada com roupas que davam conta do passeio na neve. Então só comprei um protetor de orelha por 3000 pesos. Na mochila eu já tinha água, lanchinho e remédio pra enjoo.

DICA: Melhor pecar pelo excesso… Leve roupa extra, remédio de enjoo e água, e o principal: celular carregado e bateria extra para câmera. Sim, você vai tirar muitas e muitas fotos e se sua bateria acabar você nunca vai se perdoar!

15 minutos depois da parada no centro comercial já estávamos no Caminho a Farellones, uma estrada construída nos anos 30. São 40 curvas até chegar ao centro de esqui Farellones (de onde se continua a El Colorado e La Parva). A partir da entrada de Farellones, uma outra estrada, particular, construída nos anos 90, leva a Valle Nevado (depois de outras 20 curvas).

Já no início do caminho dá para ver que é melhor não arriscar subir por conta própria. A estrada é bastante apertada, e as curvas, fechadíssimas. Basta uma fina capa de gelo para tornar tudo muito perigoso (e obrigar ao uso de correntes nas rodas). Não há economia que valha o risco e o stress… por isso, vá com uma agencia! Para ver a minha CLIQUE AQUI!

Paramos no meio do caminho num mirante para fotos e dali as montanhas ao fundo era de emocionar. O criador é realmente incrível!

Mirante - Cordilheiras dos Andes - Santiago - Chile

Mirante – Cordilheiras dos Andes – Chile

Mirante - Cordilheiras dos Andes - Santiago - Chile

Mirante – Cordilheiras dos Andes – Chile

Chegando mais perto do Valle Nevado a neve começou a pintar de branco os paredões das montanhas.

Como ainda não é temporada nossa Van pode subir até o estacionamento principal do Valle Nevado mas daqui uns 15 dias isso não é possível. O carro tem que ficar bem mais abaixo pois tem preferência quem esta hospedado ali. Inclusive soube que para tudo a preferência é para hospedes. Isso me fez ficar muito mais feliz de ir fora da temporada!

Enfim chegamos! Que lugar mais lindo, mágico, energizante, espetacular… poderia passar horas falando deste lugar tão fabuloso mas vou terminar dizendo: VOCÊ TEM QUE IR!

Valle Nevado - Santiago - Chile

Valle Nevado – Chile

Valle Nevado - Santiago - Chile

Valle Nevado – Chile

Valle Nevado - Santiago - Chile

Valle Nevado – Chile

Valle Nevado - Santiago - Chile

Valle Nevado – Chile

Valle Nevado - Chile

Valle Nevado – Chile

Depois de fritar o Iphone com as fotos fomos ao restaurante do Valle Nevado, todo de vidro com vista e lareira acesa. As comidas por ali giravam em torno de 12000 pesos e morremos de vontade de comer um sanduíche lindo, gigante e suculento que daria para nós dois mas deixamos para comer em Farellones o que foi a pior coisa que fizemos, a comida la era péssima e cara – (já ja eu conto!) Então, por favor, por mim, por você… coma no Valle nevado!! Aquele sanduíche com lareira e vista valem o preço que for. Pra não dizer que não provamos nada… tomamos um chocolate quente.

Para ter mais sorte ainda no final abriu o sol para as fotos finais. Depois partimos para Farellones e seu restaurante ruim…

O sol! Valle Nevado - Santiago - Chile

O sol! Valle Nevado – Chile

Valle Nevado - Santiago - Chile

Valle Nevado – Chile

Bem mais acostumados com as curvas chegamos ao Hotel Farellones para o tal almoço. Por ali não tinha neve o que deixava o lugar mais com cara de velho oeste.

Farellones  - Santiago - Chile

Farellones – Chile

Pedimos pra dividir carne com batatas e legumes que na verdade eram cenoura e ervilha em conserva. Quase chorei de arrependimento…como era um prato bem pequeno deixei todo para o meu marido e optei em comer na volta. Enfim, valeu pela companhia e energia boa dos nossos novos amigos!

Nossos amigos - Farellones - Chile

Nossos amigos – Farellones – Chile

Na volta das Cordilheiras A Van nos deixou no Shopping Costanera e lá fomos nós mais uma vez para o Hard Rock … Agora sim estamos em casa!

Por sorte estava tendo apresentação dos alunos da Escola de Rock. Crianças e adolescentes cantando e tocando com responsa de artista grande. Fiquei emocionada! Que iniciativa linda do Hard Rock, agora sou ainda mais fã deste lugar.

Pra compensar a minha frustração de não ter comido no Valle pedi a melhor carne que já comi na vida… Angus com purê e brócolis – New York Strip Steak 14990 pesos. O prato é bem grande e da pra dividir.

Muita música depois voltamos para o hotel a pé e a noite jantamos por lá mesmo num buffet bem caseiro de gostoso por 6900 pesos por pessoa. E assim terminou nosso Domingo e quarto dia em Santiago.

Para você se organizar:

Quando tem neve:

Garantido: julho a meados de setembro (estações abertas e funcionando)

Com sorte: finzinho de maio ( dia 31 eu fui e tinha neve!), junho, fim de setembro até meados de outubro.

Sem chance: janeiro, fevereiro, março, abril, novembro, dezembro (estações fechadas)

Se você vai só conhecer a neve vá final de maio início de junho… Um pouquinho antes da temporada, tem neve mais ainda não tem a muvuca!
Mas… se você quer esquiar tem que ser no agito mesmo!

Para reservar seu passeio: Seasons Travel
Barros Borgoño 71 of 1005 – Providencia – Santiago – Chile
Fone: 562 23352303 Cel Phone: 569 64250661 www.seasonstravel.cl / seasonstravel@seasontravel.cl

Confira os outros dias incríveis na Capital Chilena:

Santiago: Chegando na Capital Chilena

City Tour Santiago

Visita a vinícola Concha Y Toro

Santiago de Las Condes a Lastarria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *