Belmond Hotel das Cataratas: vista para uma das 7 maravilhas do mundo

Único dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas fica na frente de umas das sete maravilhas da Natureza. Só por este detalhe, já nem precisa escrever mais este post, mas o Belmond, consegue se superar em cada detalhe então, tenho muito pra contar!

Quando conheci o Copacabana Palace fiquei tão apaixonada pelo hotel, que já me programei para conhecer o Hotel das Cataratas. Da rede Belmond, são 46 hotéis pelo mundo. Agora só faltam 44 🙂

O divino mundo Belmond: tudo sobre o Hotel das Cataratas

O Hotel das Cataratas começou a ser construído em 1939 e inaugurado só em 1958. Em 2007 passou a ser administrado pelo grupo Belmond, que fez uma grande reforma e modernização. O Estilo colonial português todo rústico, da sensação que você esta entrando em uma casa de fazenda bem rica e de época. Tem um cheiro delicioso de madeira e um atendimento impecável.

hotel-das-cataratas

Belmond Hotel das Cataratas

Belmond-hotel-das-cataratas-corredor

Belmond Hotel das Cataratas – corredor para os quartos

hotel-das-cataratas-jardim

Belmond Hotel das Cataratas – corredor para os quartos e jardim

Com as Cataratas no “quintal de casa” é uma das melhores experiências da vida! Alguns quartos tem vista para as quedas outros para o jardim. Tem um mirante e um bar também com vista para as Cataratas. Pensa no espumante nessa varanda para esperar o Pôr do Sol? Você pensou certo, é mágico!

hotel-das-cataratas-mirante

Belmond Hotel das Cataratas – Vista do Mirante

Para chegar no Hotel tem alguns detalhes importantes que conto daqui a pouco.

Quarto

Ficamos no quarto 2007 com vista para o jardim. O quarto é enorme e tem a tradicional cama que estraga passeios… deite e não consiga mais levantar! Colchão e travesseiros incrivelmente confortáveis igualzinho ao Copacabana Palace. Lençol impecavelmente branco e esticado.

hotel-das-cataratas-quarto

Belmond Hotel das Cataratas – Presente de boas-vindas

A decoração é toda em madeira, quadros florais e cortina em estampa de folhagem bem tropical. Muito aconchegante.

O banheiro é lindo! Todo em azulejo branco e azul com amenities da Granado e sabonete Phebo em tamanho normal, que faz toda a diferença no banho. Chinelo Havaianas de presente, toalhas de banho Trussardi bem macias.

Hotel das Cataratas - banheiro

Belmond Hotel das Cataratas – banheiro

Não tinha escova e pasta de dente, e não foi o primeiro hotel que ficamos que não tinha. Será que agora é assim e eu to por fora? Pedimos e rapidamente providenciaram.

Não sei se todos os banheiros tem mas, no nosso, tinha um varal retrátil! Amei isso, ótimo para os biquinis.

A ducha ma-ra-vi-lho-sa! Muita água com pressão na medida. O único senão, é que o chuveiro fica junto com a banheira e é um pouco complicado para entrar e sair. O hotel pensou nisso também: tem tapete antiderrapante!

hotel-das-cataratas-foz

Belmond Hotel das Cataratas – quarto com o sol de fim de tarde

Piscina

Piscina enorme com infinitas cadeiras e ombrelones. Atendimento impecável com direito a toalhinha molhada para refrescar. Tem um bar com drinks e petiscos. Pedimos uma isca de peixe que estava deliciosa.

hotel-das-cataratas-piscina

Belmond Hotel das Cataratas: Piscina

hotel-das-cataratas-piscina-

Belmond Hotel das Cataratas – Piscina

hotel-das-cataratas-bar-piscina

Belmond Hotel das Cataratas – Petisco do Bar da Piscina

Café da Manhã

Se tiver sorte de tempo bom, recomendo escolher uma mesa na área externa com vista para piscina. Vários passarinhos cantando e paz que relaxa o mais estressado dos seres!

Café maravilhoso! Itens na medida e escolhidos finamente. Não deixe de provar o salmão defumado, feito com horas de defumação, ali mesmo no Hotel. Eu sou do café com leite de manhã mas… Que tal um brinde logo cedo? Tem espumante disponível no buffet.

hotel-das-cataratas-piscina-cafe

Belmond Hotel das Cataratas – Café da Manhã

Restaurante

Depende da época tem buffet no almoço e jantar . Quando fomos o almoço era à la carte . A noite escolhemos a área externa novamente. Tinha opção de churrasco com buffet por pessoa ou à la carte, que foi o que escolhemos. Um cardápio enxuto e de extremo bom gosto.

Jardim

Muito espaço para descansar. Redes e bancos para fica ali só relaxando! O Jardim é impecável e o que eu mais gostei foi do cuidado dos jardineiros com as plantas. Atente para o uniforme deles. É muito capricho!

hotel-das-cataratas-jardim-

Belmond Hotel das Cataratas – Jardim

hotel-das-cataratas-jardim-jardineiro

Belmond Hotel das Cataratas – Jardim e o capricho do jardineiro 🙂

Passeios no Parque Nacional do Iguaçu

Um bônus para hóspedes: O parque é só seu antes de ser aberto ao público! Então, antes do parque abrir ou após fechar, os hóspedes tem o privilégio de contemplar as Cataratas na santa paz…

Além das cataratas, são várias opções de passeios na região, como vôos de helicóptero, caminhadas pelas trilhas, safáris de jipe, visita ao parque das aves.

Outros passeios incríveis e exclusivos como passeio da lua cheia, para ver o raríssimo arco-íris lunar ou a visita aos Guarani-Mbya, habitantes da aldeia Jacy Porã, localizada do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina.

Tudo é organizado pelo Hotel. É só agendar, relaxar e aproveitar!

Cataratas

Gente, o que são as Cataratas? É muito esplendor para um lugar só! Vou 1000 vezes e jamais vou enjoar de ver essas quedas. Posso falar com propriedade que contemplar tudo sem horário de excursão ou o zum zum zum de pessoas é muito bom. Foi uma experiência incrível que estar hospedada no Hotel proporcionou.

cataratas-foz

Cataratas só pra mim!

cataratas-foz-

Cataratas e seus moradores!

As Cataratas do Iguaçu tem 275 saltos d’água e são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O título foi conquistado em 11 de novembro de 2011, por meio de um concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders. Já não era sem tempo esse título, hem?

Aberto ao público das 9:00 as 17:00 – todos os dias.

Pôr do Sol nas Cataratas

Pôr do Sol em qualquer lugar é sempre lindo, imagina nas Cataratas? No Hotel você pode ver de camarote! Tem opção na torre, no bar do hotel ou no mirante das Cataratas. Tivemos sorte de um céu bem limpo então estava muito perfeito.

por-do-sol-cataratas-foz

Pôr do sol nas Cataratas

Detalhe importante: Como chegar no Hotel

Não são permitidos carros particulares no Parque. Então, se for de carro ele não pode chegar até o hotel. Nós fomos de táxi, que nos deixou na entrada do parque, e ali, uma Van do Hotel nos buscou. Tem uma tabela indicando os horários da Van. Não se preocupe… são vários horários o que deixa o translado bem rapidinho. Se achar muito trâmite, o Hotel tem Translado direto do aeroporto.

Belmond Hotel das Cataratas

Rodovia Br 469, Km 32, Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu – Brasil

Tel: +55 45 2102-7000

Email : reservations.brazil@belmond.com

Site www.belmond.com

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *