Instagram: Segredos para uma foto perfeita

Na era de Instagram, as fotos de comida foram elevadas a outro status com restaurantes, chefs, blogueiros, influenciadores e foodies utilizando a plataforma para compartilhar os cliques de suas refeições. Qualquer pessoa com um smartphone pode tirar uma fotografia de um pedaço de pizza, mas há algumas imagens que chamam nossa atenção. Então, fica a pergunta: por que será que algumas delas são tão incríveis que nos fazem seguir o perfil e outras não?

Há alguns pontos-chave para garantir que sua foto saia perfeita e receba mais likes. Neste post, separei algumas das dicas mais certeiras para conseguir o clique ideal do seu prato.
Foque na simplicidade como a @deliciouslyella

instagram-foto-comida

Foto @deliciouslyella

Geralmente, as fotos com apenas três ou quatro cores recebem mais likes do que as outras. Portanto, limitar a gama de tons cria um aspecto mais clean e permite que mais assuntos sejam incluídos na moldura sem que a foto pareça bagunçada. Se quiser experimentar alguns dos seus pratos, dê uma olhada no site dela aqui.

Prepare o cenário como a @sarkababicka

foto-instagram-sarkababicka

Foto @sarkababicka

Tente sempre utilizar louça, talheres e guardanapos interessantes para uma dose extra de charme e informação. Um simples prato com textura e um guardanapo de linho já mudam o ar da sua foto.

Cores ao fundo e foto de frente como o
@pedidosja

foto-instagram-pedidos-ja

Foto @pedidosja

Uma maneira inteligente de chamar a atenção do usuário é usar um fundo sólido de cor forte para uma foto de frente de um alimento. O PedidosJá tem utilizado esta técnica em suas publicações e o efeito é lindo.

Encontre a luz perfeita como o Chef Rodrigo Oliveira do
Mocotó

foto instagram rodrigo mocoto

Foto @rodrigomocoto

Desligue o flash e encontre uma boa iluminação natural. Mesmo que isso signifique que você precise ficar em uma cadeira no meio de um restaurante ou colocar no prato no chão. A luz natural é melhor, uma vez que a artificial pode criar sombras ou cores chapadas.

Gente (de verdade!) comendo como a
@dominospizzabrasil

Foto @dominospizzabrasil

Fotos de pratos super trabalhados são lindas, mas gente saboreando a comida também deixa o leitor com água na boca. Fuja da mesmice e tente capturar um momento em que as pessoas estejam aproveitando de verdade a refeição.

Tem mais dicas para conseguir fotos de comida perfeitas? Conte pra gente nos comentários!

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *