Caneta de Luxo: resenha da caneta Montblanc

Computador, smartphones e tablets. E você já ouviu falar em caneta? Muitas pessoas hoje em dia praticamente não pegam em uma. É digitar abreviando as palavras o tempo todo e a magia de escrever ficou em segundo plano.

Eu adoro canetas! Desenho, escrevo cartas e bilhetes então posso dizer com todas as letras que sei bem o que é uma boa caneta e quero te contar sobre a Montblanc.

História da marca

Tudo começou com as canetas tinteiro em 1906. Eberstein, Nehemias e Voss decidiram fabricar as melhores canetas-tinteiro do mundo. Como almejavam o topo usaram para símbolo da marca o pico nevado do Montblanc, ponto mais alto da Europa. Adoro essa ambição!

Com a “Rouge et Noir” garantiam que sua caneta-tinteiro não havia risco de vazar na roupa e conseguiram a reputação de caneta mais segura.

Caneta Montblanc Heritage Rouge & Noir

Montblanc Heritage Rouge & Noir: Edição para aniversário de 110 anos da marca

Em 1924 lançaram a lendária Meisterstück em resina preta e detalhes banhados em ouro e até os dias de hoje mantém o mesmo design. Com essa caneta líderes assinaram tratados históricos. Só de pensar nessas pessoas escrevendo com essa caneta admiro ainda mais essa marca.

caneta-mont-blanc-Meisterstück

Caneta Montblanc Meisterstück

Minha Experiência com a Caneta Montblanc

Nas Esferográficas a Meisterstück é um Clássico mas minha predileta é a moderna StarWalker lançada em 2003, tem o emblema flutuante Montblanc na tampa. Outra opção é a Rollerball base de água, lembra a canetinha com uma tinta mais molhada. Deixa a assinatura linda. Tinta mais seca ou molhada? Isso é questão de gosto e afinidade! A caneta StarWalker que eu gosto é mais pesada e tem pessoas que preferem canetas mais leves então, o ideal é ir na Boutique experimentar todas.

Escrever com uma caneta Montblanc é uma experiência única. O corpo da caneta tem um toque incrível e um encaixe perfeito na mão. A esfera desliza deliciosamente no papel. Dessa vez você larga o teclado… Impossível você não querer escrever um livro à mão!

Além das canetas tradicionais, tem edições limitadas com pedras preciosas e diversos materiais. Tem também edição para mulheres! Ouro e mais leveza são detalhes dessa linha.

Mas Montblanc não é só caneta não! Tem bolsas, carteiras, abotoaduras, relógios, deliciosos perfumes e mais outras tantas opções de presentes. Eu acho que presentear com Montblanc não tem erro. Formatura, aniversário ou agradecimento. Com certeza você vai agradar.

Conheça a marca nesse vídeo incrível!

Curiosidade sobre a Caneta

● A gravação do número 4.810, na pena de cada caneta-tinteiro, corresponde à altura exata do monte Mont Blanc em metros. Isto aconteceu pela primeira vez em 1929.
● Pronúncia: “Mon-Blã”. Por conta da origem francesa, o “t” do meio desaparece e a terminação “anc” vira apenas “ã”. Outra observação importante é a grafia da marca: “Montblanc”, em uma única palavra. ( Texto extra do site: Mundo das Marcas )

Onde comprar

Muitas loja vendem canetas Montblanc mas eu aconselho fortemente você comprar nas Boutiques da marca. Eu comprei na loja do Shopping Barigui em Curitiba.
Para ver uma próxima do seu endereço acesse o site www.montblanc.com

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *