Onde ver o Pôr do Sol mais lindo em Curitiba

Pôr do Sol é um dos espetáculos mais extraordinários que existem. No mundo inteiro pessoas param para ver o astro-rei e não tem quem não se emocione. É um momento de conexão e agradecimento que nem o coração mais duro resiste a este presente divino. No mar é incrível e nas montanhas é mágico. Difícil saber qual é mais lindo! Em Curitiba, sol é meio raro, e quando aparece todo mundo corre para os parques aproveitar.

Confira a lista que eu fiz dos lugares que eu mais gosto para ver o Pôr do Sol. Se quer aproveitar desde cedo confira a lista de 15 restaurantes e bares ao ar livre Clique Aqui!

Parque Barigui

Pôr do Sol mais tradicional de Curitiba. No parque o sol aparece entre as árvores e reflete no lago. Cada lugar que você olha tem um pôr do sol diferente.

Endereço: Av. Cândido Hartmann, s/n – Santo Inacio, Curitiba

por-do-sol-parque-barigui-curitiba

Pôr do Sol – Parque Barigui em Curitiba

Parque Tanguá

Esse parque tem atração com o dedo do criador e do homem o tempo todo. A arquitetura é um show! Com mirante de vista incrível ou no bar na parte de baixo você tem vista privilegiada do pôr do sol. Vale a pena conferir!

Endereço: R. Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho, Curitiba

por-do-sol-parque-tangua-curitiba

Pôr do Sol – Parque Tanguá em Curitiba


Mirante do Passaúna

Esse mirante é bem movimentado. O pessoal vai se ajeitando para pegar o melhor lugar . Tem 12 metros de altura, fica localizado no alto de um morro a beira da represa, a 60 metros do nível do lago. Ele tem o chão todo em metal furadinho como a Ópera de Arame o que deixa você “dentro” da natureza. O sol vai se pondo e reflete na água. É lindo! mas… o lugar é longe, muita gente, difícil de estacionar e o mirante não tem policiamento ou alguém do parque de olho então, não achei tão seguro.

Rua: Eduardo Sprada, S/N divisa com município de Campo Largo
O parque Passaúna esta a 12 km do centro de Curitiba

por-do-sol-passauna-curitiba

Pôr do Sol – Represa Passaúna

Bosque do Papa
O Bosque é muito gostoso. Vários banquinhos para você sentar e ver os raios de sol passando entre as árvores. Bem central, tem ciclovia que passar do ladinho.

Endereço: R. Euclides Bandeira – Centro Cívico, Curitiba

por-do-sol-curitiba-bosque-do-papa

Pôr do Sol – Bosque do Papa em Curitiba

Museu do Olho
Pertinho do Bosque do Papa esta o cartão Postal mais famoso de Curitiba: Museu Oscar Niemeyer (MON). Com o sem Sol ele já é um espetáculo mas… se se tem sol aí é presente para você!

Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba
Site: www.museuoscarniemeyer.org.br

por-do-sol-museu-do-olho

Pôr do Sol – Museu do Olho em Curitiba

Da sua Janela!

Em alguns prédios os moradores tem o privilégio de ver o sol chegando e indo todos os dias. Isso sim que é felicidade! Os raios passando pelos vãos cria contornos incríveis. Esta vista é do bairro Cabral em Curitiba.

por-do-sol-curitiba

Pôr do Sol em Curitiba

Restaurante Panorâmico Terrazza 40

Com horário de verão o Sol vai embora mais tarde e da para ver tomando um bom vinho no Terrazza 40 em Curitiba. Restaurante contemporâneo e bar com vista panorâmica da cidade, serve menu uruguaio e italiano.
R. Padre Anchieta, 1287 – Bigorrilho, Curitiba
Site : www.terrazza40.com

por-do-sol-curitiba-terrazza

Pôr do Sol – Restaurante Terrazza 40 em Curitiba

Mais Experiências Aqui!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *