Petra ensina como harmonizar Cerveja com carnes, frutos do mar e massas

Hoje em dia, cerveja esta totalmente inserida na gastronomia, e cada dia surgem opções novas. Na hora de acompanhar os pratos pode surgir aquela dúvida, e pensando nisso, a cerveja Petra ensina como harmonizar a cerveja com carne, massas, frutos do mar e os tradicionais petiscos. Confira as dicas:

Sobre a cerveja

A Petra surgiu nos anos 1990, na região serrana do Rio de Janeiro. Marca de cerveja especial, conquistou o brasileiro que aprecia cervejas com sabor mais elaborado e diferenciado, feita com base na tradição alemã. Começou a ser produzida na versão escura e, anos depois, outras cinco versões foram desenvolvidas – Aurum, Schwarzbier, Bock, Weiss Bier e Stark Bier – todas com ingredientes diferenciados, para um público exigente, que costuma apreciar a bebida como parte de uma experiência gastronômica.

Harmonização da Cerveja

Petra Aurum – autêntica Premium Pilsen. Tem paladar encorpado e um agradável aroma de lúpulo. Elaborada com puro malte e ingredientes importados. Harmonização – perfeita para acompanhar receitas que levam carnes nobres em sua composição, peixes marinhos, embutidos temperados, castanhas, sashimis e o tradicional churrasco brasileiros. Teor alcoólico: 6,2%.

Petra Schwarzbier – saborosa, densa, encorpada e cremosa. Feita com malte torrada e caramelizado que dão a ela uma tonalidade escura e um paladar diferenciado. Uma cerveja para ser degustada com prazer. Harmonização – acompanha bem carnes suínas defumas, massas de tempero forte, risoto à parmegiana, queijos duros e pratos gordurosos. Teor alcoólico: 6,2%.

Petra Weiss Bier – de cor clara, é uma Weiss tradicional de alta fermentação. Tem sabor suave e aroma de frutas e especiarias, que a tornam ainda mais saborosa e refrescante. Feita com trigo e muito esmero. Harmonização: – ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, salsichas, pratos alemães e apimentados, nozes, azeitonas e embutidos suaves. Teor alcoólico 5,2%.

Petra Bock: Cerveja forte, avermelhada, encorpada e com maior presença de malte. Harmonização: Ideal para acompanhar carne suína, carnes vermelhas leves, vitela, salmão, chucrute e fondue de queijo. Teor Alcoólico: 6,2%

Petra Stark Bier: Cerveja puro malte de alto teor alcoólico, Petra Stark é encorpada e com sabor amargo intenso. Harmonização: Combina com carnes, peixes, massas e pratos apimentados. Teor Alcoólico: 8,2%

Onde encontrar Petra em Curitiba?

Para juntar uma cerveja deliciosa com um programa bem legal, sua opção em Curitiba é o Restaurante Ibérico! Lugar aconchegante e cheio de energia boa, além é claro, dos pratos impecáveis.

Confira a programação na página do Restaurante Ibérico no Facebook AQUI!

Restaurante Ibérico: Av. Água Verde, 588 – Curitiba
Fone: (41) 3524-2900

Confira mais sobre a Petra no site www.cervejapetra.com.br

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *