Nomade: restaurante de Lênin Palhano no Hotel Nomaa – Avaliação

Se Leonardo da Vinci fosse ao restaurante Nomade diria que sua famosa frase “A Simplicidade é o último grau de sofisticação”, foi feita para Lênin Palhano que comanda a cozinha do luxuoso hotel. Cardápio enxuto, ingredientes frescos e uma harmonia na composição dos pratos digna a obra de arte. Mas será que vale o preço? Eu fui pra te contar!

Nomade fica dentro do hotel-boutique Nomaa, 5 estrelas que chegou recente na Capital Paranaense. No Batel, bairro mais charmoso de Curitiba, na Gutemberg esquina com a Rua Ângelo Sampaio, Lênin comanda a cozinha. O restaurante funciona no almoço e no jantar, tanto para os hóspedes do hotel quanto para o público geral.

Prêmio Novos Talentos em 2010 do Caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo e também ganhou como Chefe 5 Estrelas em 2013 pelo mesmo jornal. Terra Madre e C La Vie foram restaurantes que Lênin passou até seguir com seu projeto Nomade.

O Hotel Nomaa é lindo e tem sido chamado de “Fasano Curitibano”. Com cara de Casa Chique, logo na entrada tem uma biblioteca, sofás, plantas e uma escada de mármore branco que é de babar de linda. No primeiro andar fica o restaurante Nomade e anexo uma varanda deliciosa onde começa o Happy hour às 5 da tarde onde ficamos até abrir o restaurante às 8.

hotel nomaa

Hotel Nomaa Curitiba

Restaurante Nômade ; Varanda

Restaurante Nomade ; Varanda

O restaurante é compacto e muito aconchegante. Na decoração fotos de Curitiba, muito marrom, couro e madeira. Como são poucas mesas o ideal é fazer reserva.

restaurante-nomade-curitiba (2)

Restaurante Nomade

Como é a comida do Nomade?

A comida é simples. Poucos ingredientes,tudo muito fresco e feitos na perfeita cocção, num corte exímio dos vegetais e numa harmonia de sabores incrível. O Nomade é a prova real de que “menos é mais”! Não precisa de um prato rebuscado. Muito melhor conseguir degustar 3 ou 4 ingredientes e sentir cada textura do que um prato cheio de coisas em que cada um rouba o gosto do outro. Se tiver dúvidas sobre os prato não hesite em chamar o chef ou cozinheiro, como ele mesmo se intitula. Lênin é um querido! Delicioso escutar ele contando a história dos pratos, escolha dos ingredientes e preocupação com tudo super fresco e perfeito.

Olha o que provamos:

Entrada: Peito de pato grelhado com purê de maçã e fava tonka
São 2 pedaços pequenos de pato com 2 quadradinhos de melão levemente apimentado. Uma complementação dos sabores que é muito surpreendente. É simples, perfumado, delicado e perfeito.

Nômade: Peito de pato grelhado com purê de maçã e fava tonka

Nomade: Peito de pato grelhado com purê de maçã e fava tonka

Prato principal: Cordeiro ao molho chèvre a l ́huile, aroeira e raízes
Lênin comentou sobre este prato que na verdade é pescoço de cordeiro, e achei tão inusitado que segui a recomendação. Gente, para tudo e presta atenção no que eu vou falar: este é o melhor prato que comi nos últimos tempo ou talvez da vida! Tô chocada. Nunca imaginei que uma carne de pescoço seria tão divina. Macia, suculenta e desmanchando. Acompanhava beterraba, batata doce e cenoura além do molho chevre perfeito. Tudo era sequinho por fora e praticamente um mousse por dentro. Prato 5 estrelas!

restaurante-nomade-curitiba

Nomade: Cordeiro ao molho chèvre a l ́huile, aroeira e raízes

Prato Principal: Pirarucu com palmito pupunha e vegetais orgânicos ao vinagrete de tomatinhos

Peixe delicioso, palmito crocante e macio e uma leve acidez do vinagrete que acho que são mais a minha cara do que meu marido mas ele amou o prato mesmo com o azedinho.

Nômade: Pirarucu com palmito pupunha e vegetais orgânicos ao vinagrete de tomatinhos

Nomade: Pirarucu com palmito pupunha e vegetais orgânicos ao vinagrete de tomatinhos

Sobremesa: Mil-folhas de cassis com doce de mamão verde, frutas vermelhas e sorvete de papaia

É linda mas não deu certo. O mil folhas é desajeitado para comer. Duro pra cortar com a faca. Numa segunda tentativa tentei comer com a mão mas na hora que morder o recheio vaza. O sorvete de papaia que acompanha é divino e poderia ser só ele .

Nômade: Mil-folhas de cassis com doce de mamão verde, frutas vermelhas e sorvete de papaia

Nomade: Mil-folhas de cassis com doce de mamão verde, frutas vermelhas e sorvete de papaia

O Restaurante Nomade vale muito a visita. Agora preciso conhecer a hospedagem do Nomaa!

E você já foi ? Conta nos comentários!

Nomade Restaurante – Hotel Nomaa
R. Gutemberg, 168 – Batel, Curitiba – PR
Telefone: (41) 3087-9595
Site com cardápio e valores: www.nomaa.com.br

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *