Casamento: A melhor ideia para um topo de bolo diferente e criativo

Para mim o bolo é o ponto alto de qualquer festa e no casamento seja simples ou mega elaborado ele tem que estar lá! Hoje as opções de bolos e topos são infinitas. Bolo Criativo, tradicional, simples, barato ou caro. O que não falta é ideia para decoração e sabor mas será que passado era assim?

Reza a lenda que as primeiras notícias que temos da confecção de bolos de casamento remontam à Roma Antiga. Os romanos, detentores então das técnicas de fermentação, produziam um misto de bolo e pão recheado de frutas secas, mel, nozes e especiarias. Este produto rústico, em determinado momento, era rasgado sobre a cabeça dos noivos e quanto mais farelos caíssem sobre ambos, mais prosperidade e fertilidade teriam. Ainda bem que isso mudou. Imagina hoje, você com seu penteado lindo cheio de pedaço de bolo!

Se você é da turma do faça você mesmo vai adorar essa ideia para o topo do bolo. Investimento baixo e muito fácil de fazer além de você poder usar depois para decorar sua casa.

1- Compre as iniciais dos nomes em madeira, base e tinta para madeira na cor preferida, pincel ou rolinho. Comprei tudo na Daiara.

2- Normalmente a letra vem bem pronta mas se tiver alguma imperfeição passe uma lixa fina de leve para corrigir.

letra-mdf-madeira-topo-de-bolo

Letras em Madeira

3- Como escolhi pintar de branco a base deve ser para tinta branca. Passe a base. Espere secar, passe mais uma ou mais camadas. Para mim 2 foi suficiente.

letra-mdf-branca-passo-a-passo

Letra em madeira com uma camada de base

4- Depois da base seca passe a tinta. Passei 3 camadas esperando secar entre uma e outra. Pronto! Seu topo de bolo esta pronto.

letra-madeira-mdf.topo-de bolo

Letras em madeira pintada

topo-de-bolo-Chalkboard Cake-

Chalkboard Cake: Topo do Bolo com as iniciais em MDF

Topo de bolo pronto agora é brindar!

Mais Experiências Aqui!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *