Para os pais cinco estrelas, vinhos!

Agosto é o mês dos pais. A figura que é a referência para os filhos durante a vida inteira, sinônimo de força, estabilidade, dedicação e amor. Para celebrar uma data tão especial, que neste ano será comemorada em 13 de agosto, resolvemos eleger cinco vinhos que todo pai cinco estrelas merece conhecer. Selecionamos rótulos do Novo e do Velho Mundo com a intenção de agradar diferentes paladares. Confira as características dos rótulos indicados e escolha o que mais se assemelha com o seu pai. Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Vinho Benjamin Select Malbec

Para os pais que não abrem mão de um Malbec argentino, uma ótima dica é este rótulo que está entre os mais vendidos do Brasil. É um tinto fácil de beber, que mescla aromas de frutas vermelhas frescas, ameixas e flores. Em boca, graças ao sutil toque de baunilha transferido pela passagem entre 3 e 6 meses em barrica francesa, apresenta elegante corpo médio. Excelente para acompanhar carne grelhada e massas recheadas com queijos semiduros.

vinho Benjamin Select Blend

Vinho Benjamin Select Blend

Vinho Dom Román Tinto

Se a preferência do pai é pelo estilo espanhol de Rioja, ou seja, vinhos marcados pela passagem em barricas de carvalho, porém com elegante equilíbrio entre fruta e madeira, esse rótulo certamente irá agradar. Elaborado pelo tradicional produtor Marqués de Tomares, o Dom Román tinto é produzido com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%). Amadurece 3 meses em barricas de carvalho americano e 9 meses em garrafa antes da comercialização. Seus aromas são frutados, com delicadas notas de baunilha, e persistem por bom tempo em boca. Ótimo sozinho e indicado também para acompanhar pratos como paella à base de carnes e receitas com embutidos.

Vinho Don Roman Tinto

Vinho Don Roman Tinto

Vinho Caldora Yume Montepulciano d’Abruzzo DOC

Para os pais que são fãs dos tintos italianos, experimente sair do comum e presentear com um vinho elaborado na região de Abruzzo. Encorpado e com taninos abundantes, porém macios, o Caldora Yume Montepulciano d’Abruzzo DOC apresenta complexos aromas de frutas vermelhas, notas de flores secas e especiarias. Em boca é seco, encorpado e com ótima acidez. Yume, em japonês, significa sonho. Vinho versátil, pode ser degustado sem acompanhamento ou escoltando uma tábua de queijos de estilo mais duro (como o Parmesão, Gruyere, Emental e Provolone).

vinho-Caldora Yume 2010

Vinho Caldora Yume

Vinho Santa Carolina, Reserva de família Cabernet Sauvignon

O nome desta linha de vinhos da chilena Santa Carolina, Reserva de Família, é uma referência ao local onde o fundador da marca indicava que fossem guardados os melhores vinhos que produzia. Só este fato já o torna um belo presente para o Dia dos Pais, mas junte-se a ele a escolha dos melhores vinhedos de Cabernet Sauvignon, 15 meses de envelhecimento em barricas e mais 6 meses em garrafa antes da comercialização. O resultado é um vinho elegante, de excelente estrutura, com taninos sedosos e grande potencial de envelhecimento. A safra 2013 recebeu 90 pontos no Robert Parker. Se o cardápio do dia incluir carnes vermelhas gordurosas, aposte nele.

vinho-santa-carolina

Vinho Santa Carolina

Vinho Madeira Justino’s 10 anos

Para os pais que apreciam os chamados “vinhos de meditação”, uma excelente opção é o fortificado elaborado pela Justino’s Madeira, em Portugal. Trata-se de um vinho doce com aromas que remetem a caramelo, com a presença de notas tostadas. É encorpado, possui taninos leves e excelente acidez, a grande característica dos vinhos da Madeira. Destaque para a prolongada persistência em boca. Se o pai em questão é fã de charutos, é uma excelente companhia.

Mais Experiências Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *