Empresa de Fake News é invadida por vírus de notícias boas

Mais um dia cheio na sede da empresa Black News. Dentro de um imenso aquário de vidro refrigerado as luzes dos servidores piscando mostravam a enxurrada de notícias sendo produzidas sobre os mais diversos temas. Três especialistas em tecnologia, uniformizados de preto, quase sumiam em meio as máquinas cinzentas se não fossem os pontinhos luminosos A temperatura em torno de 18 graus mantinha a vida dos robôs agradável para o trabalho sujo. Um dia comum. Ninguém imaginava que estavam prestes a se deparar com o maior BUG da história e a ruína da empresa. No marasmo da vigília eles se distraiam tirando sarro das fake news que os robôs produziam.

— Cara, olha o desespero dessa aí! Coitada, quero ver sair dessa enrascada… Esses robôs mereciam um aumento de salário. Vibrou 02.

— E paga como, imbecil? É robô. Inteligência artificial — Rosnou 01

— Chega na festa da empresa e dá pra ele um nobreak novo de presente de Natal! — Gargalhou

— Que tão falando, bando de pulha? — Falou 04 entrando na sala.

— Pulha é o robô seu merda! Chegando atrasado mais uma vez, posso saber onde estava?

— Já viram o desespero da gostosona? Está nos top trends do twitter. Olha a chamada do site Celebridades: “Assessoria de imprensa de Eva Star desmente traição.”

– Puxado. Quero ver sair dessa, coitada.

— Já perdeu mais de 1 milhão de seguidores. Cancelaram a bonitona.

— Só questão de tempo pra assessoria de imprensa da Eva bater na nossa porta implorando por um pacote de fake news pra derrubar a ex-parceira de palco.

— E comprando mais um pacote milionário de seguidores novos! — Riu 03.

—Trec, Trec, tim!

— Cara, olha isso aqui — Enfiou a tela do Iphone na frente do outro

“Eva Star foi cancelada injustamente. Duda Oliver confessa que fez tudo isso por ciúmes e agora pede perdão. Será que Eva perdoa?”

— Como assim? Não recebemos nenhum comando para inverter a história. A regra era acabar com a reputação da Eva até ela implorar por nossos serviços…

— E tem mais minha gente… Todos os sites de notícias trocaram as fake news que plantamos por notícias boas. Não tem um ferrado se quer! Todo mundo feliz.

— Traições?

— Zero traições! Todo mundo se amando.

No mesmo instante, 02 vasculha a máquina central e descobre o pior BUG que já presenciaram. Um vírus que já tinha sido noticiado em outros países e até hoje nenhum hacker conseguiu destruir.

O tão temido vírus Good News. Avassalador. Vai passando por cima de tudo de ruim e muda o texto todo por palavras boas. Viraliza em segundos. Entra nos computadores pela rede e ataca as notícias fake. Vira tudo só felicidade. Tédio sem fim.

— Vamos alterar os comandos e mandar bala nas fakes que já estavam agendadas! Vou fazer isso agora — 03 começou a digitar.

Em segundos lá estavam as notícias boas exatamente no mesmo espaço das fake news. A pior tragédia tinha chegado, e ninguém podia fazer nada. O vírus Good News quando chega é contagiante. O som da caixa registradora não seria mais trec, trec,tim…

Joseane Pesuschi

Especialista em algumas coisas e nexialista em todas as outras! Contadora de histórias, escritora, artista, colagista e marketeira digital. Louca pelo WordPress, palavras-chave e produção de conteúdo.