Floralis Generica: a flor de metal de Buenos Aires

A famosa Flor de Metal em Buenos Aires é um ponto turístico imperdível! Se você estiver na Recoleta vai a pé aproveitando todo o trajeto que é cercado de praças e árvores . Minha sugestão é tomar café com medialuna no Café de La Biela e depois desta primeira parada siga em direção a praça e atravesse a passarela sobre a Avenida Figueroa Alcorta.

Ao pé da passarela está a Faculdade de Direito, e um pouco mais adiante, a flor metálica. Do café da cerca  uns 10 minutos de caminhada.

Floralis Generica Buenos Aires

Floralis Generica: história

Floralis Generica Buenos Aires

A Flor é linda, gigante, imponente e vale muitos cliques. Inaugurada em 2002, a escultura metálica Floralis Generica se tornou cartão postal de Buenos Aires. Desenhada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e construída pela fabricante de aviões militares Lockheed Martin, a flor gigante tinha o poder mágico de se abrir e fechar conforme a luz do sol, mimetizando uma flor de verdade mas parou de funcionar tempos depois. Com risco de desabamento em 2014 a Flor foi adotada pelo correio privado OCA que planejou as reformas.

Voltando passe pela rua lateral do Café de La biela. Av. Alvear  é Rua Chic de Buenos Aires com as marcas TOP como  Louis Vuitton, Fendi , Cartier e Hermes. A rua é linda, ampla e com a cara da riqueza mas não vá pensando nas compras que é decepção na certa, pois os preços são altos como no Brasil. Ali também fica o famoso hotel Alvear Palace.

Outros Passeios imperdíveis na Recoleta

Tudo na Recoleta é muito lindo, limpo e organizado. Eu recomendo fortemente conhecer a livraria El Ateneo. Foi considerada uma das mais lindas do mundo! Fica dentro do antigo teatro Gland Splendid.

Falei da livraria El Ateneo aqui! Você não vai perder né?

Livraria El Ateneo: Av. Santa Fe 1860 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Floralis Generica:  Av. Pres. Figueroa  Alcorta 2263, 1425 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Café de La Biella – Av. Pres. Manuel Quintana 596 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Joseane Pesuschi

Especialista em algumas coisas e nexialista em todas as outras! Contadora de histórias, escritora, artista, colagista e marketeira digital. Louca pelo WordPress, palavras-chave e produção de conteúdo.