La Biela: história, medialuna e café na Recoleta

Quem gosta de lugares com história La Biela é parada obrigatória. Café típico de Buenos Aires nasceu inicialmente para os amantes do automobilismo.  Se tornou conhecido não só por sua história, que começou faz mais de 150 anos mas também,  pela decoração, comodidade, localização e o atendimento.

Medialuna no Café de La Biela

Nas paredes, uma coleção de fotos de corredores dá o tom nostálgico ao lugar. Por todos os lados você verá faróis, buzinas antigas, bielas e radiadores vintage.

La Biela é o lugar teve ilustres  personagens adquirindo fama mundial. Suas mesas foram visitadas por uma infinidade de turistas, políticos, empresários, desportista e tantos outros. Em 1999 La Biela foi declarada “Lugar de Interesse Cultural” pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires.

Vista do café La Biela para Igreja de Nuestra Senõra Del Pilar

Além do enorme espaço interno que acomoda 400 pessoa na calçada tem mesas com vista para praça e a Igreja de Nuestra Senõra Del Pilar construída no  ano de 1732 é a segunda igreja mais velha da cidade.

Preferimos ficar na parte externa, estava um céu azul lindo mas quem prefere sombra pode ficar embaixo de uma centenária seringueira hindu. No cardápio cafés e refeições. Optamos por medialunas quentinhas e café com leite.

Saindo do Café La Biela, da para ir a pé até a Floralis Generica, a famosa Flor de Aço – falei aqui!

Outros Passeios imperdíveis na Recoleta

Tudo na Recoleta é muito lindo, limpo e organizado. Eu recomendo fortemente conhecer a livraria El Ateneo. Foi considerada uma das mais lindas do mundo! Fica dentro do antigo teatro Gland Splendid.

Falei da livraria El Ateneo aqui! Você não vai perder né?

Livraria El Ateneo: Av. Santa Fe 1860 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Floralis Generica:  Av. Pres. Figueroa  Alcorta 2263, 1425 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Café La Biela – Recoleta

Av. Pres. Manuel Quintana 600 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina

Site: labiela.com

Joseane Pesuschi

Especialista em algumas coisas e nexialista em todas as outras! Contadora de histórias, escritora, artista, colagista e marketeira digital. Louca pelo WordPress, palavras-chave e produção de conteúdo.