Quem gosta de lugares com história La Biela é parada obrigatória. Café típico de Buenos Aires nasceu inicialmente para os amantes do automobilismo. Se tornou conhecido não só por sua história, que começou faz mais de 150 anos mas também, pela decoração, comodidade, localização e o atendimento.

Nas paredes, uma coleção de fotos de corredores dá o tom nostálgico ao lugar. Por todos os lados você verá faróis, buzinas antigas, bielas e radiadores vintage.
La Biela é o lugar teve ilustres personagens adquirindo fama mundial. Suas mesas foram visitadas por uma infinidade de turistas, políticos, empresários, desportista e tantos outros. Em 1999 La Biela foi declarada “Lugar de Interesse Cultural” pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires.

Além do enorme espaço interno que acomoda 400 pessoa na calçada tem mesas com vista para praça e a Igreja de Nuestra Senõra Del Pilar construída no ano de 1732 é a segunda igreja mais velha da cidade.
Preferimos ficar na parte externa, estava um céu azul lindo mas quem prefere sombra pode ficar embaixo de uma centenária seringueira hindu. No cardápio cafés e refeições. Optamos por medialunas quentinhas e café com leite.
Saindo do Café La Biela, da para ir a pé até a Floralis Generica, a famosa Flor de Aço – falei aqui!
Outros Passeios imperdíveis na Recoleta
Tudo na Recoleta é muito lindo, limpo e organizado. Eu recomendo fortemente conhecer a livraria El Ateneo. Foi considerada uma das mais lindas do mundo! Fica dentro do antigo teatro Gland Splendid.
Falei da livraria El Ateneo aqui! Você não vai perder né?
Livraria El Ateneo: Av. Santa Fe 1860 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina
Floralis Generica: Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263, 1425 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina
Café La Biela – Recoleta
Av. Pres. Manuel Quintana 600 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina
Site: labiela.com