Pôr do Sol é um dos espetáculos mais extraordinários que existem. No mundo inteiro pessoas param para ver o astro-rei e não tem quem não se emocione.
É um momento de conexão e agradecimento que nem o coração mais duro resiste a este presente divino. No mar é incrível e nas montanhas é mágico.
Difícil saber qual é mais lindo! Em Curitiba, sol é meio raro, e quando aparece todo mundo corre para os parques aproveitar. Confira a lista que eu fiz dos lugares que eu mais gosto para ver o Pôr do Sol.
Parque Barigui
Pôr do Sol mais tradicional de Curitiba. No parque o sol aparece entre as árvores e reflete no lago. Cada lugar que você olha tem um pôr do sol diferente.
Endereço: Av. Cândido Hartmann, s/n – Santo Inácio, Curitiba

Parque Tanguá
Esse parque tem atração com o dedo do criador e do homem o tempo todo. A arquitetura é um show! Com mirante de vista incrível ou no bar na parte de baixo, você tem vista privilegiada do pôr do sol. Vale a pena conferir!
Endereço: R. Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho, Curitiba

Mirante do Passaúna
Esse mirante é bem movimentado. O pessoal vai se ajeitando para pegar o melhor lugar . Tem 12 metros de altura, fica localizado no alto de um morro a beira da represa, a 60 metros do nível do lago. Ele tem o chão todo em metal furadinho como a Ópera de Arame, o que deixa você “dentro” da natureza. O sol vai se pondo e reflete na água. É lindo!
Rua: Eduardo Sprada, S/N divisa com município de Campo Largo
O parque Passaúna esta a 12 km do centro de Curitiba.

Bosque do Papa
O Bosque é muito gostoso. Vários banquinhos para você sentar e ver os raios de sol passando entre as árvores. Bem central, tem ciclovia que passa do ladinho.
Endereço: R. Euclides Bandeira – Centro Cívico, Curitiba

Museu do Olho
Pertinho do Bosque do Papa esta o cartão Postal mais famoso de Curitiba: Museu Oscar Niemeyer (MON). Com o sem Sol ele já é um espetáculo mas… se se tem sol aí é presente para você!
Aproveita e vai mais cedo para ver as exposições em cartaz.
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba
