Unilivre: conheça o Jurassic Park de Curitiba

Um dos locais mais lindos de Curitiba é a Universidade Livre do Meio Ambiente. Você chega, vê uma mata fechada e nem imagina que no final da trilha vai encontrar um local mágico.

Uma mistura de Jurassic Park com Avatar vai te deixar com a sensação que logo sai um Dinossauro da floresta ou um ser azul gigante descendo pelo paredão de pedra.

Uma pedreira desativada simplesmente incrível. Quando você sai da trilha fechada e vê o lago, parece que está no parque dos dinossauros!

Provavelmente vai ver muitos fotógrafos fazendo fotos de pré-wedding, crianças e até pets. As fotos ficam incríveis! É um ótimo estúdio ao ar livre 🙂

Unilivre Curitiba
Unilivre Curitiba

No meio de toda esta natureza, está a Universidade Livre do meio ambiente. O projeto arquitetônico da Unilivre é todo com materiais rústicos e representa, na forma e nas cores, os quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Foi criada em 5 de junho de 1991, ocupando o atual espaço – inaugurado pelo oceanógrafo francês Jacques Cousteau – desde 1992.

Além da natureza simplesmente divina, a Unilivre tem diversos cursos como Física Quântica, Sustentabilidade entre outros, que são divulgados no site.

Para completar o passeio tem um café bem charmoso na entrada do parque com atendimento amigo.

Endereço Unilivre:

Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho, Curitiba – PR

Site: https://unilivre.org.br/

Fone: (41) 3254 – 3734

Acesso e Estacionamento: Gratuitos;

Como Chegar:

A pé: Não tem outros pontos turísticos por perto então não vale a pena ir pé.

De carro: Você pode aproveitar para passar em outros pontos turísticos da região como: Bosque Alemão, Bosque do Papa, Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski.

Ônibus Linha Turismo: Primeiro horário: 10h15 Último horário: 18h45. Para mais detalhes deste ônibus clique Aqui!

Linhas de ônibus: Alimentadores (laranja): Santa Felicidade-Santa Cândida.

Convencionais (amarelos): Bracatinga, Jardim Kosmos e Primavera.

Interbairros II (verde).

Joseane Pesuschi

Especialista em algumas coisas e nexialista em todas as outras! Contadora de histórias, escritora, artista, colagista e marketeira digital. Louca pelo WordPress, palavras-chave e produção de conteúdo.